Jantar Solidário 2023

Flávio Canto e Geraldo Bernardes no Jantar Solidário do Instituto Reação

Jantar Solidário 2023

No dia 23 de março de 2023, o Jantar Solidário do Instituto Reação arrecadou mais de 1 milhão de reais em doações para 3.500 crianças e jovens no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Mato Grosso e Rio Grande do Norte.

Uma noite de celebração

Em 2023, o Instituto Reação comemora 20 anos transformando vidas dentro e fora dos tatames. Como parte da comemoração desse marco, a ONG realizou seu tradicional Jantar Solidário na última quinta-feira (23) no ExC Rio, no Jockey Club do Rio de Janeiro. O evento reuniu atletas, artistas e celebridades comprometidos com a causa, arrecadando cerca de um milhão de reais em um leilão beneficente. 

O leilão, apresentado pelo ator Fábio Porchat e comandado por Henri Zylber, oferecia aos presentes a chance de arrematar experiências exclusivas selecionadas para agradar todos os públicos.


Experiências exclusivas

Uma das experiências leiloadas foi um jantar para seis pessoas feito pelos chefs Felipe Bronze e Claude Troisgros na cozinha de casa. Quem aprecia as artes pôde dar um lance em uma obra exclusiva do artista plástico Thomas Toz, ou levar para sua empresa o show de Fábio Porchat.

Os amantes do mar não ficaram de fora e puderam garantir duas Surf Experiences, incluindo pranchas autografadas de Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, bem como a oportunidade de assistir de camarote às ondas gigantes de Nazaré ao lado de Lucas Chumbo e Carlos Burle.

Dentre as relíquias disponíveis para quem acompanha esportes, teve raquete autografada pelo atual número 1 do ranking mundial de Tênis, Carlos Alcaraz, e dois ingressos para o próximo Rio Open; skate assinado pelos principais nomes da modalidade do país e convite para dividir com eles a pista do Mundial do Rio; camisa autografada pelo Shaquille O’Neal e a chance de ser carona por um dia do bicampeão do Rally dos Sertões Lucas Moraes, que esteve pessoalmente no jantar. 

As atrações não pararam por aí: Flavio Canto, Kyra Gracie e a lenda Royce Gracie ofereceram um workshop exclusivo de artes marciais. O leilão contou  ainda com camisas autografadas pelos ídolos do Flamengo e do Fluminense, este com direito a visita ao CT liderada pelo Fred.

Impacto positivo

Graças à parceria desses grandes nomes do esporte e das artes, o Instituto Reação pôde arrecadar mais de R$1 milhão para manter suas atividades, que envolvem projetos educativos e esportivos para 3500 crianças e jovens em 12 polos pelo Brasil. Com o apoio de todos, o Instituto Reação poderá gerar ainda mais transformação dentro e fora dos tatames.

Que tal se juntar a essa Reação? Vem transformar com a gente!



Skip to content