Jantar Solidário 2018

Sobre o Jantar Solidário em Cuiabá

Após um jantar incrível em São Paulo, chegou a vez de Cuiabá receber toda a emoção de uma noite muito especial, em que a Solidariedade é a palavra chave.

Cuiabá não é apenas a cidade onde decidimos abrir nosso primeiro polo fora do Rio de Janeiro. É também o berço do judoca David Moura, um dos principais nomes de sua categoria e atleta do Reação há mais de 5 anos.

Com o Jantar Solidário, vamos inaugurar oficialmente a entrada do Instituto Reação em Cuiabá. Estamos construindo uma sede incrível, onde pretendemos atender mais de 250 crianças e jovens, com aulas de judô e oficinas pedagógicas diariamente.

Sentimos muito orgulho da história que construímos até aqui e das mais de 10 mil vidas impactadas ao longo de 16 anos.

Temos certeza que esse é apenas o primeiro passo para conseguirmos levar a metodologia do Reação para cada vez mais pessoas e para um número cada vez maior de cidades Brasil afora.

Você pode fazer parte desta festa. Vem reagir com a gente!

Mais informações através do email: jantarsolidario@institutoreacao.org.br




Sobre os jantares anteriores

O primeiro Jantar Solidário aconteceu em 2016. Estávamos em ano Olímpico e nossa atleta Rafaela Silva tinha conquistado, meses antes, a primeira medalha de ouro para o Brasil. Motivos para reunir patrocinadores e pessoas ligadas à nossa causa para celebrarmos o feito, não faltavam!

Em 2018, segundo ano do evento, tivemos como foco o aniversário de 15 anos da fundação oficial do Instituto Reação. Momento de felicidade e muita reflexão para pensar e planejar as ações do futuro.

Este ano já realizamos uma edição do evento em São Paulo, que foi um super sucesso! E agora estamos preparando uma noite ainda mais inesquecível para o público matogrossense. Aguardem!

Instituto Reação - Prêmio Melhores ONGs Época 2017
Conheça o Instituto Reação

Criado pelo medalhista olímpico Flavio Canto, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos em 2003, o Instituto Reação é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame.

São mais de 1600 crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos beneficiados em nove polos – Rocinha, Cidade de Deus – Taquara, Cidade de Deus – Polo de Iniciação, Rocha Miranda, Tubiacanga, Pequena Cruzada, Solar Meninos de Luz, Parque Olímpico e Cuiabá, primeira unidade fora do Rio de Janeiro.

Instituto Reação

saiba mais em institutoreacao.org.br