EVENTOS EM DESTAQUE

O Instituto Reação desenvolve eventos que encerram as atividades de judô e educação semestralmente, promovendo momentos de realização e exposição dos conhecimentos adquiridos ao longo do ano para os pais e responsáveis.

JANTAR SOLIDÁRIO

O Reação celebrou seus 15 anos de fundação com o 2º Jantar Solidário, que aconteceu no dia 25 de abril, no Copacabana Palace. O evento contou com show de Tiago Abravanel e leilão de experiências com apresentação de Lúcio Mauro Filho e Rafa Brites. Entre os itens mais concorridos, estavam parede grafitada pelo artista Toz, jantar feito pelo chef Felipe Bronze, viagem para a Copa do Mundo, show da Larissa Manoela, e participação na Etapa Brasileira do Circuito Mundial de Surf em Saquarema, com direito a uma prancha autografada pelo surfista Gabriel Medina. O leilão arrecadou mais de 300 mil para o Instituto.

INTER REAÇÃO

O tradicional campeonato interno do Instituto aconteceu no dia 12 de maio, promovendo as emoções e desafios de uma verdadeira competição para alunos de 4 anos a 14 anos. Cerca de 450 alunos participaram da atividade, subindo ao pódio, ganhando medalhas e mochilas no dia do evento.

REI E RAINHA DO SOLO


Em setembro foi realizado o 2º Rei e Rainha do Solo, segmento especial do Jiu-Jitsu para as classes Sub-15, Sub-18 e Sub-21+. A competição aconteceu no Polo de Deodoro e reuniu cerca de 76 atletas.

FESTA LITERÁRIA

No dia 13 de julho foi realizada a 6ª Festa Literária e Cultural do Instituto Reação no Polo Rocinha. O evento, que marca o fim das atividades pedagógicas do primeiro semestre, reuniu mais de 400 visitantes, entre crianças e adultos dos polos Rocinha, Deodoro, Tubiacanga, Pequena Cruzada, CDD Taquara e Cidade de Deus, que aproveitaram o dia com diferentes atrações e voltaram para casa com novos livros, que foram arrecadados em nossa campanha de doação.As atividades incluíram oficinas criativas, contação de histórias, shows, workshops especiais, uma roda de conversa sobre representatividade, além da apresentação dos produtos finais dos alunos em salas de aula ambientadas.

FESTIVAL DA EDUCAÇÃO

Em dezembro, encerrando o calendário do programa Reação Educação, foi realizado o 2º Festival da Educação, um evento dedicado à apresentação dos projetos pedagógicos trabalhados em sala. Um dia repleto de brincadeiras, lanches e brindes, em que foram abordados os temas discutidos ao longo do ano, como o preconceito, pertencimento, território e auto estima.

TROCA DE FAIXAS

Anualmente o Instituto Reação realiza sua tradicional Cerimônia de Troca de Faixas em todos os polos, um dos eventos mais importantes na formação dos alunos, que são avaliados por sua dedicação e empenho dentro e fora do tatame. Além de mostrarem sua evolução na luta, os judocas do Reação também têm que escrever uma redação sobre os valores que aprenderam ao longo do ano. Em 2018, 70% dos alunos trocaram de faixa e 13 atletas conquistaram a tão sonhada faixa preta.