Rodrigo Braga (-73kg/Sênior), de 25 anos, é atleta do Instituto Reação desde 2019. Faixa preta 2° Dan, ele começou cedo no judô, com apenas quatro anos de idade, por influência dos pais, pois era uma criança muito ativa. Natural do Distrito Federal, o atleta se mudou para o Rio de Janeiro no ano passado, onde começou a treinar com a equipe no polo CDD-Taquara. Sua preparação é intensa e a rotina de atividades é dividida sempre entre treinos físicos, técnicos e randori.
Com mais de 20 anos de judô, ele já participou de dezenas de competições, tendo conquistado medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Regional (2017), nos Campeonatos Estaduais Individuais (2011/2012/2015/2017 e 2018), no Campeonato Estadual por Equipes (2019) e no Campeonato Brasileiro Universitário (2019). Ele também foi convocado para as seletivas do Projeto Tokyo 2020 (2017/2018), entre muitas outras conquistas.
Seu grande sonho na vida é se tornar um atleta olímpico e se dedicar a ajudar outras pessoas que desejam viver do esporte, atuando como técnico ou preparador físico após encerrar a carreira de atleta. Na vida, seus maiores ídolos são os familiares que sempre o apoiaram a se manter no esporte e, dentro do tatame, são seus colegas de treino. No tempo livre, Rodrigo gosta de ler livros e praticar outros esportes, como jiu-jitsu e boxe, além de fazer musculação.
Ele é formado em Educação Física desde 2018, pela Clarentiano Faculdade e, atualmente, cursa a Pós-Graduação em Treinamento de Força e Fisiologia do Exercício, na Faculdade Celso Lisboa.