6 filmes sobre esporte e superação

6 filmes sobre esporte e superação

Superação. Sem dúvida, essa é a característica mais marcante dos filmes de esporte. Por isso, se você está precisando desse tipo de incentivo, esse é o gênero perfeito.

São inúmeros os títulos disponíveis, facilmente encontrados em plataformas, aplicativos ou canais de TV por assinatura. Entre histórias reais e fictícias, certamente, uma delas (ou várias) vai ganhar o primeiro lugar no seu coração.

Quer algumas dicas de filmes campeões? Então olha só essa seleção que separamos para você!

Os melhores filmes de esporte

Filmes de esporte agradam pessoas de todas as idades e são sucessos por sempre trazerem mensagens positivas e de esperança, válidas, inclusive, para quem não pratica atividades físicas. Veja alguns dos melhores títulos desse gênero.

1. Menina de ouro

Indicado ao Oscar em diversas categorias, o filme “Menina de ouro” ganhou sete estatuetas: melhor filme, diretor, ator coadjuvante e atriz. O título também levou dois Globos de Ouro, ou seja, entre os filmes de esporte, esse é um dos que vale muita a pena assistir.

A trama une um treinador de boxe desiludido a uma garçonete que sonha em ser uma lutadora de sucesso. O resultado desse combate? Um final emocionante e surpreendente.

Cena do filme “Menina de Ouro”

2. Um sonho possível

Baseado em uma história real, “Um sonho possível” fala sobre um jovem negro, de família pobre e sem ter onde morar, que é acolhido para passar uma noite de chuva na casa de uma família milionária.

Sua vida é totalmente modificada quando sua nova tutora consegue uma vaga no time de futebol americano do colégio, apostando (e defendendo) seu empenho nos estudos e sua vocação para o esporte.

Cena do filme “Um sonho possível”

3. Karatê Kid (2010)

O sucesso do original de 1984, abriu caminho para o reboot de Karatê Kid em 2010. Dre, o atual protagonista, mudou-se de Detroit para Pequim por conta do serviço da mãe.

Ao se apaixonar por uma colega de classe, se torna alvo de um prodígio do Kung Fu. A solução é buscar ajuda do zelador do prédio onde mora, que é um mestre na arte marcial e aceita treiná-lo.

Cena do filme “Karatê Kid”

4. O homem que mudou o jogo

Na lista dos filmes de esporte baseados em histórias reais, “O homem que mudou o jogo” conta a trajetória do gerente geral do time de beisebol Oakland Athletics, Billy Beane, que precisa reinventar seu time mesmo com baixo orçamento.

Para não ficar atrás dos clubes mais ricos, Beane passa a recrutar jogadores dispensados por outras equipes, mas que têm grande potencial para ajudá-los a chegar à vitória.

Cena do filme “O homem que mudou o jogo”

5. Mais forte que o mundo — A história de José Aldo

Esse filme nacional conta a história real do lutador de MMA José Aldo, abordando desde a sua mudança de Manaus para o Rio de Janeiro, até a conquista do título mundial no UFC.

Nesse percurso, a trama traz questões pessoais, de relacionamento, cenas de luta e a busca de um homem por seu lugar de campeão dentro e fora do octógono.

Cena do filme “Mais forte que o mundo”

6. A grande vitória

Baseado na autobiografia “Aprendiz de Samurai”, o filme “A grande vitória” fala sobre Max Trombini, que teve a vida totalmente modificada depois de conhecer o judô.

O judoca, que hoje é um dos grandes nomes do esporte, tem sua trajetória de superação contada nesse filme, que mostra todos os seus conflitos de comportamento e convivência familiar na infância, até chegar ao sucesso e conquistas na fase adulta.

Cena do filme “A grande vitória”

Quer conhecer outras histórias reais de superação através do judô, que vão além dos filmes de esporte? Então acesse este link e descubra trajetórias incríveis de alguns dos atletas do Instituto Reação.



Skip to content