Reação Conecta

O Reação Conecta tem como propósito facilitar acesso a oportunidades no mercado de trabalho, visando gerar um impacto socioeconômico para os jovens a partir de 16 anos e familiares que tenham vínculo com o Instituto Reação.

 

A metodologia está estruturada em 4 pilares: a realização de Oficinas de Formação, Experiências Práticas, Workshops Educativos e Inclusão no Mercado de Trabalho como uma das consequências das ações realizadas.

 

Esse programa busca proporcionar perspectivas e oportunidades na vida profissional, desde o autoconhecimento até o mercado de trabalho, apontando, assim, possibilidades para os nossos alunos no desenvolvimento de suas carreiras profissionais e visões de futuro através da realização de seus Planos de Vida.

 

O programa também envolve o Programa Reação Olímpico através da transição de carreira para atletas com objetivo de ampliar as possibilidades no mercado de trabalho para além do esporte.

 

Por fim, as famílias também fazem parte da rede do Reação Conecta, sendo contempladas com oportunidades de empregos e oficinas pontuais que contribuem para a inserção no mercado de trabalho.

Cases de sucesso


PRIO e Reação inovam e lançam o OFFSHORE, preparação com habilidades socioemocionais para trabalho embarcado no mercado de óleo e gás. Foram mais de 25 contratações.

Além do apoio ao Inter Reação, a Kellogg’s ofereceu palestras e uma preparação para vagas na área de Vendas.

Do Reação, saíram 6 novos Jovens Aprendizes.

A Austral montou uma série de capacitações na área de TI, que durou cerca de 3 meses.

Ao final das aulas, o aluno Abel da Penha foi contratado para a equipe da empresa.

Você pode fazer parte
dessa transformação

Skip to content