Reação Olímpico

O Reação Olímpico tem como objetivo desenvolver atletas de alto rendimento para que participem de competições nacionais e internacionais. O programa oferece treinamento esportivo de judô a cerca de 200 atletas, com mais de 11 anos, em dois Centros de Treinamento Esportivo de Alto Rendimento: Rocinha e CDD-Taquara.

 

O Instituto Reação conta com um time de treinadores com ampla experiência, assim como uma equipe multidisciplinar qualificada e especializada nas áreas de nutrição, fisioterapia, coaching esportivo e preparação física. Esses profissionais trabalham sob a coordenação do Sensei Geraldo Bernardes, técnico da Seleção Brasileira de Judô em quatro Jogos Olímpicos, conquistando medalhas para o país em todas as edições; técnico do 1º Time Olímpico de Refugiados da história; e um dos poucos brasileiros a possuir a faixa vermelha de 9º Dan, segunda graduação mais alta do judô. Por sua trajetória no Olimpismo, Geraldo recebeu, em 2018, o Troféu COI (Comitê Olímpico Internacional) durante o Prêmio Brasil Olímpico.

 

Além de trazer para o judô brasileiro o 1º título mundial feminino da história em 2013 e o 1º ouro olímpico da Rio 2016, ambos com a atleta Rafaela Silva, o Instituto Reação conquistou uma série de resultados importantes nos últimos anos e foi considerado o melhor clube da temporada 2019, em ranking inédito divulgado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).