Reação Educação

Atuando em parceria ao programa Escola Faixa Preta e de maneira complementar à escola, o Reação Educação tem como objetivo desenvolver as habilidades sociais, pessoais, produtivas e cognitivas dos alunos. Através de oficinas pedagógicas, buscamos formar sujeitos autônomos, éticos, críticos, atuantes e comprometidos com a construção da sua história pessoal e de uma sociedade mais justa.

 

A prática desenvolvida pelo programa é baseada na metodologia de projetos que permite que o aluno interaja de maneira abrangente e profunda em todas as etapas da realização de uma ação. Assim, podemos oferecer ferramentas para que possam analisar uma situação, decidir intervir ou não, planejar e executar a ação, avaliá-la e dar significado ao seu resultado.

 

Ano após ano, os projetos pedagógicos são redigidos especificamente para cada faixa etária. Os temas estão inseridos dentro das macroáreas ‘Vida Cidadã’, ‘Meio Ambiente’, ‘Arte e Cultura’ e ‘Corpo e Movimento’, estimulando e desenvolvendo competências socioemocionais e cognitivas das crianças e jovens atendidos.

 

Além disso, são utilizadas práticas inovadoras dentro e fora da sala de aula, proporcionando estudos do meio em espaços e eventos culturais da cidade.

Você pode fazer parte
dessa transformação

Skip to content