Reação Escola Faixa-Preta

O programa Reação Escola Faixa-Preta oferece aulas de judô e jiu-jitsu para crianças e jovens a partir de quatro anos. As atividades são focadas em 3 dimensões diferentes: a técnica da arte marcial, a condição motora dos alunos e a metodologia de valores. Além disso, todos eles praticam, de forma integrada ao judô, a técnica da Meditação Transcendental durante as aulas.
A cada ano os 6 valores são trabalhados nas aulas de judô, onde os senseis realizam atividades de sensibilização com os alunos, trazendo a reflexão de ensinamentos importantes tanto no esporte quanto na vida.

Metodologia Cicclo

O Instituto Reação utiliza a metodologia de valores “Cicclo” para o ensino da arte marcial, onde enfatiza para cada fase da aprendizagem – Construir, Conquistar e Compartilhar – valores inspirados no Judô e no Bushido (Código do Samurai), como coragem, humildade, responsabilidade, respeito, superação e solidariedade (Jita Kyoei).

A cada semestre um valor é trabalhado nas aulas de judô, onde os senseis realizam atividades de sensibilização com os alunos, trazendo a reflexão de ensinamentos importantes tanto no esporte quanto na vida.

 

CORAGEM

HUMILDADE

RESPONSABILIDADE

RESPEITO

SUPERAÇÃO

SOLIDARIEDADE

Você pode fazer parte
dessa transformação

Skip to content