Jéssica Pereira
Nascida no Morro do Dendê, uma das comunidades mais violentas da Zona Norte do Rio, Jéssica faz parte de um grupo de cinco irmãos judocas, dos quais três integram a equipe do Instituto Reação.
A atleta foi Vice-Campeã Mundial Sub 21 em 2013, Campeã Pan-americana Sub 21 em 2014, ouro nos Jogos Sul-americanos de 2014 e prata no Aquece Rio –evento-teste dos Jogos Olímpicos de 2016.
A judoca, que atualmente estuda Direito, ainda garantiu seu lugar na categoria 52Kg da Seleção Brasileira Sênior e sonha em disputar uma Olimpíada.
Outro talento da família Pereira que sai da Ilha do Governador todos os dias com as irmãs para treinar judô é Igor, que também garantiu um lugar na equipe brasileira sênior.
Aos 23 anos, o judoca é bi-campeão brasileiro e já conquistou ouro em vários campeonatos internacionais, como no Continental Open de Buenos Aires e nos Jogos Sul-Americanos Sub 21 de 2012, prata no Torneio Internacional de Epnay Sub 21 em 2013, além de te faturado o terceiro lugar no evento-teste Aquece Rio 2016.
Como a irmã Jéssica, Igor também é estudante de direito e sonha com uma medalha olímpica. O judoca garante que fará o que for preciso para conquistar esse sonho.
A caçula Carolina tem apenas 18 anos mas já conquistou títulos importantes, como ouro no Campeonato Brasileiro e Pan-americano em 2014, e quinto lugar no Campeonato Europeu Júnior no mesmo ano.
Carol começou a treinar no Instituto Reação aos 14 anos, e conta que seu maior sonho é ganhar uma medalha olímpica e proporcionar uma vida melhor para a família. Para chegar lá, ela treina todos os dias no polo Cidade de Deus junto com os irmãos Jéssica e Igor.