Allison Cavalcante

“Apesar do Reação ser uma escola de judô, também é uma escola de educação, e o que eu mais gosto são as oficinas. Além disso, o Instituto estimulou em mim o hábito da leitura, de conhecer coisas novas, desde pequeno.”

Allison, em 2018

Allison Cavalcante de Sá chegou ao Instituto Reação muito pequeno, fazendo parte de sua história. Morador da Rocinha, viu de perto o crescimento do Instituto e a mudança do Edifício Rinaldo Delamare para o Complexo Esportivo. Sua dedicação foi além dos tatames e se estendeu para as oficinas pedagógicas, eventos e atividades oferecidas no polo, que despertaram o gosto por escrever.

Sua participação assídua no Instituto lhe rendeu a entrada no programa Reação Bolsas de Estudo, sendo matriculado no 6º ano da Escola Mater, e posteriormente no IBEU. Curioso e sempre em busca de novos desafios, Allison criou em 2017, junto com outros alunos, o Bumerangue do Conhecimento, para discutir temas polêmicos para os jovens estudantes como racismo, bullying, preconceito, suicidio e afins.

Entre os planos de Arquitetura, Gestão Pública ou Economia, decidiu pelo último, passando no vestibular da UERJ em 2019. Foi jovem aprendiz na empresa Reserva e após ser efetivado, trabalha como analista financeiro na mesma. Com a pandemia e a faculdade deficitária em aulas, Allison espera formar-se em 2025.

Como multiplicador de valores do Reação, compartilha aprendizados dando aulas de reforço aos bolsistas atuais.

Skip to content