Alunos do programa Bolsas de Estudo recebem chips com internet e computadores doados pela Telecall

Alunos do programa Bolsas de Estudo recebem chips com internet e computadores doados pela Telecall

Na última quarta-feira (26/08), 23 alunos do programa Bolsas de Estudo receberam um super reforço para estudarem de forma online durante a pandemia do novo coronavírus. Nossa parceira Telecall fez uma doação de chips de celulares com acesso à internet e três bolsistas ainda ganharam computadores completos, prontos para o uso. Foram eles: Adriele da Penha Ribeiro (1º período de Medicina/Universidade UnigranRio), Luiz Miguel Alves de Freitas (7º ano/ Escola Stella Maris) e Maria Fernanda Cavalcante De Carvalho (2º ano do Ensino Fundamental/ Escola Parque).

 

A doação foi feita no Polo Rocinha, sede do instituto no Rio de Janeiro, pelo Bruno Ajuz, um dos fundadores do Reação e Vice Presidente da Telecall. “Com o aumento do ensino à distância, muitas crianças e jovens sofreram e sofrem para conseguir a conectividade necessária para fazer as aulas. Foi aí que surgiu a ideia da Telecall de alguma forma ajudar os alunos do Instituto Reação, que são bolsistas em escolas e universidades, provendo chips para eles continuarem estudando e se desenvolvendo”, disse Bruno.

 

As doações realmente farão muita diferença na vida de todos os bolsistas beneficiados, como o estudante Allan Cavalcante de Sá, morador da Rocinha e aluno do Colégio Pensi, onde cursa o 1º ano do Ensino Médio. “Eu fiquei bem surpreso por ser um dos escolhidos a receber a doação do chip. Estou muito agradecido e aliviado, porque antes eu tinha alguns problemas de conexão e de áudio, às vezes a internet tinha uma queda ou ficava muito lenta. Com a doação que recebi posso assistir as aulas e não ter problema para estudar”, contou o jovem. Para a coordenadora voluntária do programa Bolsas de Estudo, Cecília Canto, os chips de celulares e os computadores recebidos serão muito bem utilizados pelos alunos. “O Reação sempre se cercou de amigos para se formar e crescer. Como não podia deixar de ser, o mesmo DNA da amizade de padrinhos e madrinhas, também caracteriza o programa Bolsas de Estudo. Foi nesta vibe que muitos bolsistas receberam da Telecall computadores e chips telefônicos com acesso à internet para assistirem às aulas virtuais. Agradeço imensamente aos amigos da Telecall desejando vida longa a esta nova parceria pela Educação”, disse. Muito obrigado Telecall por esta doação e pela parceria de sempre!

 

Agradecemos muito a confiança em nosso trabalho e por serem parte da nossa família Reação!



Skip to content