Antonio Neto

“O Reação para mim é um centro de treinamento e aprendizado.”

Antônio Martins de Medeiros Neto (Sub-18/-66kg) é um daqueles atletas que se apaixonou cedo pelo judô. Ele começou a praticar o esporte por influência dos pais quando tinha apenas quatro anos, na escola em que estudava. Desde 2013, Antônio integra a equipe do Reação, tendo começado como aluno e hoje faz parte da pré-equipe do Instituto.

 

Com apenas 14 anos, ele já é faixa marrom no judô, faz parte da Seleção do Rio de Janeiro e coleciona títulos nacionais e internacionais. Em 2019, Antônio subiu ao pódio diversas vezes como campeão. No Brasil, ele conquistou o 1° lugar na Copa São Paulo, no Campeonato Estadual, no Brasileiro de sua classe e nos Jogos Escolares da Juventude. No exterior, mais medalhas douradas nos Campeonatos Panamericano, Sulamericano e Americano Estudantil.

 

Para alcançar tantos resultados positivos, o jovem frequenta todos dias da semana o polo Cidade de Deus –Taquara, e intercala as atividades entre preparação física e treino técnico de judô. O esforço e dedicação é para se tornar um grande medalhista olímpico e mundial um dia. Suas maiores inspirações no esporte são os judocas Shohey Ono e Beslan Mudranov. Fora do tatame, é sua família quem o mais incentiva.

 

Atualmente, o atleta cursa o 1° ano do Ensino Médio no Sistema Elite de Ensino e, no tempo livre, gosta de surfar e jogar videogame.

Skip to content