Beatriz Braga Lopes

“Competir é um ato de coragem, persistência e superação. Faço do Reação a minha segunda casa para um dia chegar ao sonho olímpico.”

Beatriz Braga Lopes (Sub18/-48kg) começou a praticar judô muito cedo, com apenas quatro anos de idade, por influência do pai. Hoje, aos 16, não consegue mais imaginar sua vida sem o esporte. Judoca do Reação desde 2008 e parte da equipe principal, ela já coleciona diversos títulos na arte marcial japonesa. Faixa marrom, ela é Tricampeã Pan-americana (2014, 2015 e 2017), Bicampeã Sul-americana (2015 e 2017) e Bicampeã Brasileira (2014 e 2017). Sua conquista mais recente foi o bronze no Mundial Escolar de Combate Games de 2019.

 

Para realizar o sonho de disputar uma Olimpíada, ela treina quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira, incluindo treino físico e de judô, no Polo Parque Olímpico e no Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk.

 

No tempo livre, Beatriz gosta de ficar com a família e os amigos, além de comer e dormir. Aluna do Santa Mônica Centro Educacional, ela está no 2° ano do Ensino Médio. Dentro do tatame, seu maior ídolo é a campeã olímpica Rafaela Silva e, fora dele, seus pais.

Skip to content