Cristiano Oliveira

“Eu entrei aqui aos 13 anos, antes de ser o Reação na verdade. Era o Projeto Educação Criança Futuro em que o Flávio era um dos professores, e com o término desse, ele deu continuidade e criou o Instituto Reação. Eu estou aqui desde então e pretendo ficar até quando puder, porque o Reação é uma família pra mim.”

Nascido e criado na comunidade da Rocinha, Cristiano Oliveira tem 31 anos e se orgulha em ser um dos primeiros alunos do Instituto Reação. Formado há 9 anos em Educação Física com o auxílio do Programa Reação Educação, o judoca lembra da sua formatura como o melhor momento vivido no Instituto, e afirma que sempre quer ser um excelente profissional na sua área.

 

“Eu nunca imaginei que fosse cursar uma faculdade. Na minha casa o maior grau de instrução é o da minha mãe, que parou na quinta série, então quando eu consegui me formar foi uma felicidade enorme”.

 

Para Cristiano, que já foi 3 vezes campeão estadual, o apoio da família e dos amigos é a sua grande motivação até hoje dentro e fora do tatame. Casado há 9 anos, ele planeja filhos para um futuro breve e espera que eles possam seguir também no caminho do Judô. Hoje, Cristiano é professor do projeto Escola de Judô no polo Rocinha do Reação.

Skip to content