Geraldo Bernardes recebe comenda da Ordem do Mérito CBJ 2020 durante IV Encontro Nacional de Kôdanshas

Geraldo Bernardes recebe comenda da Ordem do Mérito CBJ 2020 durante IV Encontro Nacional de Kôdanshas

Na última sexta-feira, 18/12, o sensei Geraldo Bernardes recebeu uma homenagem surpresa da Confederação Brasileira de Judô durante o IV Encontro Nacional de Kôdanshas.

Nosso grande mestre foi agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito CBJ 2020 enquanto estava no polo Rocinha para uma cerimônia de promoção de grau do nosso presidente Flavio Canto a 6° Dan. Após o evento simbólico, o sensei Geraldo estava assistindo ao IV Encontro Nacional de Kôdanshas junto com os atletas e professores do instituto quando recebeu a honraria concedida pela CBJ durante um evento online.

Muito surpreso e emocionado, ele agradeceu a condecoração e discursou para quem assistia a transmissão.

“É com muita emoção que eu recebo essa comenda. Ao longo dos meus anos no judô, talvez eu não seja o maior merecedor, outros também merecem. Mas, eu fico hoje duplamente satisfeito, junto ao meu atleta que começou comigo aos 14 anos, que fez um sonho meu tornar-se realidade, ver o Flavio ser medalhista olímpico. Muito obrigado, eu me sinto muito honrado e não vou guardar. Vou mostrar para todos com muito carinho essa comenda. Eu divido isso com as pessoas que me alavancaram e fizeram chegar onde cheguei”, agradeceu o Sensei Geraldo Bernardes.

Durante o evento, o professor Paulo Wanderley Teixeira (8º Dan), presidente do Comitê Olímpico do Brasil, também recebeu a comenda, uma honraria destinada a pessoas e instituições com reconhecidos serviços prestados ao judô brasileiro.

Parabéns, mestre, por esta merecida homenagem!



Skip to content