Instituto Reação em São Paulo – 20 anos de impacto social

Instituto Reação em São Paulo

Instituto Reação em São Paulo – 20 anos de impacto social

Em 28 de outubro, o Instituto Reação comemorou 20 anos de existência com a inauguração do primeiro polo em São Paulo.

O mês de outubro foi de festa e celebração no mundo do esporte e da educação, pois o Instituto Reação comemora 20 anos transformando vidas. A comemoração foi à altura, com a abertura do primeiro polo em São Paulo, o Instituto Reação – Polo Roldão, em parceria com o Instituto Roldão e Sucrilhos®. Localizado na Freguesia do Ó, este novo espaço se torna o lar de 330 alunos com idades entre 4 e 17 anos, marcando um momento importante nessa jornada, que agora conta com 12 polos espalhados por cinco estados brasileiros.

A inauguração aconteceu no Dia Internacional do Judô, e teve a honra de receber a presença de Flávio Canto, um dos fundadores do Instituto Reação. Ele expressou seu entusiasmo com esta expansão, afirmando: “Tenho certeza de que daqui sairão vários campeões, não só no judô, mas também na vida.” Aurélio Miguel, o primeiro medalhista de ouro do judô brasileiro, também se juntou à celebração, demonstrando o apoio unido à missão do Instituto Reação.

Uma celebração de parcerias e compromisso social

A parceria entre o Reação e a Sucrilhos® surgiu com o objetivo em comum de transformar vidas através do esporte e da educação. No evento estiveram presentes tanto os representantes do Instituto Roldão, quanto do Reação e a Kellanova Brasil (antiga Kellogg’s), reforçando o compromisso dessas três marcas com o desenvolvimento social e a educação. Ricardo Roldão, um dos fundadores do Instituto Roldão, enfatizou a importância de dar oportunidades aos jovens, declarando: “Nós temos a responsabilidade de mudar o futuro desses jovens, de dar oportunidade a eles.” Ele também agradeceu a todos os voluntários e pessoas envolvidas na iniciativa, destacando o trabalho realizado com muito amor.

A celebração contou com uma ação especial da Sucrilhos®, que envolveu a artista Crica Monteiro na criação da ilustração “Garra”, mais votada pelo público e reproduzida em uma das paredes do espaço. O evento também proporcionou um aulão especial de judô com a presença do mascote Tigre Tony da Sucrilhos® e momentos de recreação e diversão para as crianças e jovens presentes, incluindo a distribuição de medalhas e kits.

20 anos de impacto social positivo

Os números do Instituto Reação ao longo de seus 20 anos demonstram o impacto positivo que esta organização tem tido na sociedade. Com mais de 20 mil pessoas impactadas, 12 polos em 5 estados, mais de 3 mil medalhas, mais de 300 alunos contemplados com bolsas de estudo este ano e o título de primeiro no ranking geral da Confederação Brasileira de Judô, o Instituto Reação segue fazendo a diferença na vida de inúmeras crianças, adolescentes e jovens pelo país.

Nós do Instituto Reação, expressamos profunda gratidão a nossos parceiros, incluindo o Instituto Roldão, Sucrilhos®, e a todas as famílias que confiaram seus filhos a nós. Essa jornada de transformação não seria possível sem vocês. Estamos empenhados em continuar construindo campeões, não apenas no tatame, mas na vida. Obrigado por serem parte dessa jornada e por nos dar a força para enfrentar os desafios futuros.



Skip to content