Matheus Márcio

“O Reação é um incentivo ao meu futuro, porque através do Instituto eu estou conseguindo alcançar o meu sonho de me tornar um atleta profissional do judô.”

Matheus Márcio Côrrea Silva de Moura começou no Judô com sete anos de idade e, hoje, aos 13, já coleciona vitórias. Ele chegou ao Reação através de um conhecido da família e desde então se encantou pela arte marcial japonesa. Faixa verde no esporte, é integrante da Pré-Equipe do polo Deodoro e treina cinco vezes na semana. Quando não está na escola, onde cursa o 8° ano do Ensino Fundamental, Matheus ajuda nas tarefas de casa, além de se divertir jogando videogame.

 

Em 2018, medalhou cinco vezes em sua categoria (Sub-15/40kg). Conquistou o ouro no VI Open Judô Petrópolis, uma prata no Torneio de Encerramento – Circuito Estadual, e três bronzes no Campeonato Carioca, Torneio de Abertura – Circuito Estadual e Torneio Inter-Regional – Circuito Estadual.

 

Seus maiores ídolos no esporte são a nossa campeã olímpica Rafaela Silva e o sensei do polo Deodoro Marcelo Almeida. Um dos grandes sonhos do judoca é conquistar a faixa vermelha, igual ao técnico Geraldo Bernardes, um dos fundadores do Reação.

Skip to content