Maycon Monteiro

“O Reação é como se fosse uma família para mim. Aqui fiz diversas amizades e conheci muitas pessoas legais que vou levar para vida.”

Há quatros anos, o judoca Maycon Monteiro faz parte do Instituto Reação como aluno do polo Rocinha. O jovem de 16 anos conta que desde muito novo tinha interesse no esporte.

 

Antes da pandemia, ele dividia seu tempo entre três modalidades esportivas diferentes: o judô, o futebol e o boxe. Os esportes eram conciliados com as aulas de inglês e a escola. Atualmente, ele cursa o 1°ano do Ensino Médio, no Colégio Pedro II.

 

Apesar de ser faixa amarela no judô e já ter conquistado uma medalha de ouro no Inter Reação, Maycon almeja outros objetivos além de ser judoca profissional. Ele sonha em ser jogador de futebol ou ator. A paixão pela bola impacta diretamente na escolha dos seus ídolos Neymar Jr e Ronaldinho, além de Flavio Canto.

 

No Reação, Maycon é considerado um dos alunos mais participativos de sua turma e engajado em busca de novas oportunidades. Logo quando soube do novo programa com foco em empregabilidade para os jovens da organização, o Reação Conecta, ele se interessou e quis fazer parte do projeto piloto.

 

Seu grande sonho na vida é conhecer o mundo com os amigos e deixar sua família orgulhosa com suas conquistas. No tempo livre, ele gosta de sair com os amigos, ler, jogar videogame, fazer lives e ir à praia.

Skip to content