Os Irmãos Pereira

Jéssica Pereira

 

“O Reação é um grande incentivador e apoiador de pessoas tanto para carreira de atleta como para vida. O Reação nos proporciona todo apoio que um atleta precisa como preparador físico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.”

Nascida no Morro do Dendê, uma das comunidades mais violentas da Zona Norte do Rio, Jéssica faz parte de um grupo de cinco irmãos judocas, dos quais três integram a equipe do Instituto Reação.

 

A atleta foi Vice-Campeã Mundial Sub 21 em 2013, Campeã Pan-americana Sub 21 em 2014, ouro nos Jogos Sul-americanos de 2014 e prata no Aquece Rio –evento-teste dos Jogos Olímpicos de 2016.

 

A judoca, que atualmente estuda Direito, ainda garantiu seu lugar na categoria 52Kg da Seleção Brasileira Sênior e sonha em disputar uma Olimpíada.

Igor Pereira

 

“O momento mais marcante na minha carreira dentro do Reação foi a conquista da vaga na seleção brasileira principal. Foi fruto de muito trabalho duro, muito esforço meu em parceria com o Sensei Geraldo Bernardes e toda equipe multidisciplinar.”

Outro talento da família Pereira que sai da Ilha do Governador todos os dias com as irmãs para treinar judô é Igor, que também garantiu um lugar na equipe brasileira sênior.

 

Aos 23 anos, o judoca é bi-campeão brasileiro e já conquistou ouro em vários campeonatos internacionais, como no Continental Open de Buenos Aires e nos Jogos Sul-Americanos Sub 21 de 2012, prata no Torneio Internacional de Epnay Sub 21 em 2013, além de te faturado o terceiro lugar no evento-teste Aquece Rio 2016.

 

Como a irmã Jéssica, Igor também é estudante de direito e sonha com uma medalha olímpica. O judoca garante que fará o que for preciso para conquistar esse sonho.

Carolina Pereira

 

“Nunca vou esquecer quando ganhei o brasileiro em 2014. Eu estava passando mal mas depois de lutar quase 20 minutos na semi-final, fui para a final logo em seguida. Subi de quarta para primeira no ranking nacional, e assim conquistei minha vaga no Pan-americano, que também ganhei.”

A caçula Carolina tem apenas 18 anos mas já conquistou títulos importantes, como ouro no Campeonato Brasileiro e Pan-americano em 2014, e quinto lugar no Campeonato Europeu Júnior no mesmo ano.

 

Carol começou a treinar no Instituto Reação aos 14 anos, e conta que seu maior sonho é ganhar uma medalha olímpica e proporcionar uma vida melhor para a família. Para chegar lá, ela treina todos os dias no polo Cidade de Deus junto com os irmãos Jéssica e Igor.

Skip to content