Raquel Silva

“A maior contribuição que o Reação trouxe para minha vida, com certeza foram as perspectivas de futuro. Antes de entrar no judô eu não tinha nenhum objetivo de vida, era muito difícil pela realidade que eu tinha”

Raquel também tem uma história de sucesso dentro e fora do tatame. A atleta foi a primeira campeã pan-americana de judô do Instituto Reação e, apesar das inúmeras lesões, nunca se deixou abalar, tendo conquistado medalhas em diversas competições internacionais.

 

Segundo Raquel, depois de começar a praticar o esporte, ela começou a ver o mundo com outros olhos. “As viagens, estudos e oportunidades que eu tive nesta caminhada não existiriam se eu não estivesse no esporte”, contou. A atleta viu que o judô poderia ser a oportunidade para mudar a vida da família, então abraçou com todas as forças.

 

Hoje, a judoca é formada em licenciatura e Bacharelado em Educação Física, sendo a primeira da família com formação superior. A mesma também tem Pós-Graduação em Gestão de Projetos e Programas Sociais. Atualmente é Técnica Esportiva do Time Olímpico, no polo CDD-Taquara.  A.

Skip to content