Uma boa ação transforma vidas – 5 dicas para praticar em 2023

Uma boa ação transforma vidas – 5 dicas para praticar em 2023


Fazer uma boa ação sempre vale a pena, mas especialmente no final de ano ganham um significado ainda mais especial. Que tal fazer a sua hoje?


Pequenas ações podem transformar vidas

Não importa o tamanho, boas ações sempre têm impacto positivo, já que dão conforto e podem transformar a vida das pessoas. 

Fazer uma boa ação não significa um ato grandioso ou que necessariamente envolve dinheiro. Doar, oferecer uma palavra acolhedora ou um gesto de carinho a alguém também são iniciativas que fazem bem. 

Atos altruístas ajudam os outros, mas também a nós mesmos. Atitudes que buscam ajudar outras pessoas geram sentimento de gratidão e de dever cumprido. Em todo final de ano surgem reflexões sobre o que fizemos ou poderíamos ter feito nos últimos 12 meses.

Por isso, separamos 5 boas ações que você pode começar a praticar no novo ano.

 

5 boas ações para começar a praticar em 2023

Doar sangue

Um ato de solidariedade tão importante é a doação de sangue, porém por ser pouco difundida apresenta situação de escassez nos bancos de sangue em todo o Brasil. Você sabia que cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas? 

Ser voluntário 

Dedicar tempo a uma causa ou ONG é tão valioso quanto uma doação material. Quem experimenta a atividade voluntária, provavelmente vai se apaixonar pelo sentimento de satisfação e altruísmo ao ajudar o outro sem esperar algo em troca. 

Doar para alguma ONG

Doar uma quantia para Organizações Não Governamentais é contribuir efetivamente com a transformação da sociedade. Esse ato vai muito além de transferir bem a outra pessoa, mas também entregar amor ao próximo. Você pode procurar causas com que se identifique e contribuir com projetos sociais.

Menina com kimono do Instituto Reação sorrindo e fazendo um coração com as mãos celebrando uma boa ação

Aqui no Reação, acreditamos no esporte e na educação como ferramentas para transformar vidas de crianças e jovens. Se você se identifica com nossa causa, contribua e se torne um parceiro!

Ensine gratuitamente o que sabe

Dedicar tempo a passar seu conhecimento a outra pessoa é um ato nobre e revolucionário que engrandece tanto a quem ensina quanto a quem aprende.

Seja gentil em seu ciclo social

No dia a dia, pequenos atos de gentileza e solidariedade tem grande impacto. Sorrir a quem sorri, agradecer e cumprimentar pessoas são pequenos atos que transformam o dia das pessoas.



Skip to content