Alícia Mariana

“O Reação para mim significa oportunidade, um presente. Na equipe, me desenvolvo como atleta e como pessoa, além de superar minha timidez. O Reação é a ponte para eu chegar aonde eu quiser, só eu acreditar e fazer por onde.”

Alícia Mariana Louise Pinho começou no judô aos oito anos de idade, na escola onde estudava, por curiosidade. Hoje, aos 10, integra o polo de Rocha Miranda, onde faz duas aulas de judô e uma oficina de educação por semana. Faixa amarela no esporte, a jovem foi premiada no fim de 2019 por ter escrito uma das melhores redações do polo sobre o valor Coragem. Apesar de ter adorado ser vencedora, ela revela que a premiação foi uma surpresa.

 

Além do judô, ela pratica jiu-jitsu e natação e seus maiores ídolos são as judocas Eduarda Francisco e Rafaela Silva, além de Flavio Canto. Fora dos tatames, são os pais quem mais inspiram a aluna. Alícia cursa o 5° ano no Colégio Pensi e sonha em conhecer outros países, completar os estudos e continuar na vida de atleta. Como toda criança, gosta de brincar com os irmãos, ir à praia, andar de patins e passear no shopping.

Skip to content