Conheça empresas que estimulam o voluntariado em seus colaboradores

Conheça empresas que estimulam o voluntariado em seus colaboradores

Existem diversas maneiras de contribuir com as causas sociais. Empresas que estimulam o voluntariado entre seus colaboradores já perceberam que a ajuda pode ir além das doações em dinheiro. .

Obviamente, recursos financeiros são fundamentais e extremamente valiosos, no entanto, a doação de tempo é também essencial nesses projetos. .

Conheça agora ações desenvolvidas por 5 grandes empresas e inspire-se para criar algumas também entre os seus colaboradores.

5 empresas que estimulam o voluntariado

Além de impulsionar o marketing social, empresas que estimulam o voluntariado entre os colaboradores contribuem não apenas para manter diversos projetos sociais, mas também para o crescimento individual de cada funcionário.

Isso é possível porque o trabalho voluntário ajuda, entre outras coisas, a promover o networking, aumentar a experiência no ramo de atuação, mudar a visão que se tem do mundo, favorecer o bem-estar físico e mental.

Considerando isso, mas também o auxílio para manter diferentes causas, veja o que grandes empresas estão fazendo com relação ao ato de se doar ao próximo.

C&A

Cerca de 8 mil, dos mais de 18 mil funcionários da C&A, prestam serviços para ONGs (Organizações não Governamentais) e centros de educação infantil assistidos pela empresa.

As horas de voluntariado acontecem durante o expediente e são aproveitadas para contar histórias, brincar, entre outras atividades com as crianças dos projetos.

A parceria dura dois anos em cada instituição. Desde o início do projeto já foram atendidas mais de 110 entidades em mais de 100 municípios do Brasil.

Bank of America Merrill Lynch

Entre as empresas que estimulam o voluntariado, o Bank of America Merrill Lynch (BofA), lança mão das parcerias para realizar ações aqui no Brasil.

Com isso, eles já construíram casas, realizaram sonhos de crianças com doenças graves, participaram de mutirões de limpeza das praias, promoveram atividades para pessoas com  deficiência e muitas outras ações.

Dow

A construção de casas também já foi uma das ações de voluntariado desenvolvido pela Dow, empresa do setor químico.

Parte do programa SolidariDow, os funcionários da empresa também promovem atividades voltadas para educação e empreendedorismo, plantio de árvores nativas e palestras sobre meio ambiente.

GE

Com ações voltadas para desenvolvimento comunitário, meio ambiente, educação e saúde, o GE Volunteers, rede global de voluntariado da GE, já atendeu mais de 19 cidades só no Brasil.

Em parceria com ONGs, como a ONG Junior Achievement, uma de suas participações envolveu o desenvolvimento do empreendedorismo entre os jovens, por meio de aulas sobre negócios.

BNY Mellon

Empresa de serviços financeiros, a BNY Mellon, tem a arte e o esporte como foco da sua contribuição voluntária.

Entre os diversos projetos apoiados pela empresa e seus colaboradores estão o Programa Guri, da Santa Marcelina Cultura, de São Paulo. O projeto é voltado para inclusão sociocultural e formação musical de crianças e jovens entre 6 e 18 anos.

Além desse, a BNY Mellon também apoia o Instituto Reação.

Nosso projeto foi criado em 2003, com o objetivo de promover a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens das comunidades do Rio de Janeiro e Cuiabá. Hoje, já são mais de 1.800 alunos em nove diferentes polos.

Para conhecer mais sobre o Instituto Reação, nossos projetos e se tornar uma das empresas que estimulam o voluntariado, acesse o nosso site.



Skip to content