29 nov Dia de Doar – Você pode transformar vidas!
No dia 29 de novembro é celebrado o Dia de Doar, movimento criado para promover a generosidade entre as pessoas, celebrar o prazer de doar e conectar indivíduos a causas importantes.
#GivingTuesday – Depois de economizar, que tal doar?
Passado a Black Friday, uma das datas comerciais mais conhecidas mundialmente, surge o Giving Tuesday para mudar o destino de nosso dinheiro.
A data que surgiu nos Estados Unidos, em 2012, significa “terça-feira de doação” e sempre é realizada na primeira terça-feira após o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças).
O movimento atua como uma colaboração entre organizações sem fins lucrativos, empresas, corporações e comunidade de forma a ampliar pequenos atos de solidariedade. Nesse contexto, o objetivo é bem claro: dedicar um dia à doação, em contraponto ao incentivo constante às compras.
No Brasil, o Dia de Doar aconteceu pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição americana. Mas foi somente a partir de 2014 que o Brasil passou a fazer parte oficialmente do movimento global, que hoje já conta com 85 países participantes.
A importância da doação
Segundo o dicionário, doar significa transferir de modo legal e gratuito bens ou vantagens a outra pessoa. Mas nós, do Instituto Reação,sabemos que a doação vai muito além disso. A doação é um ato que muda realidades, transforma vidas e pode ser o ponto de partida para reparar as desigualdades da nossa sociedade.
Ao longo de quase duas décadas do Instituto, conseguimos mostrar como esse pequeno gesto solidário consegue transformar a vida de muitas pessoas, dentro e fora dos nossos tatames.
Sua ajuda é nosso combustível para transformar vidas
Atualmente atendemos 3500 crianças e só em 2022 fornecemos mais de 250 bolsas de estudos para nossos pequenos faixas pretas. Esses números refletem como, juntos, podemos fazer a diferença e ajudar o próximo!
Depois de economizar na Black Friday, que tal dar um novo destino para esse dinheiro? Nesse Dia do Doar, contribua com o Reação e faça parte do movimento. Afinal, transformar vidas não tem preço!