Giving Tuesday! Faça a diferença nesse Dia de Doar. Conheça as diversas formas de se tornar um doador e fazer parte desse movimento

Giving Tuesday! Faça a diferença nesse Dia de Doar. Conheça as diversas formas de se tornar um doador e fazer parte desse movimento

O Dia de Doar deste ano será em 1º de dezembro. Inspirado no #GivingTuesday (terça de doação) que começou nos Estados Unidos, esse dia especial é promovido aqui no Brasil desde 2013 .

O objetivo é incentivar a prática da doação, tanto de pessoas quanto de empresas e, dessa forma, contribuir para que causas e Organizações Não Governamentais continuem ajudando o próximo.

Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, o Dia de Doar teve uma edição especial denominada “Dia de Doar Agora”.

A iniciativa aconteceu em 5 de maio e visava a promoção da solidariedade em um momento difícil para todos, mas ainda mais para pessoas com poucas condições e recursos.

Se você não teve a chance de participar da campanha extra, saiba que pode colaborar agora!

Confira a importância do ato de doar, o quanto a sua ajuda pode mudar a vida de muitas pessoas, como e onde fazer a sua doação.

O impacto das doações na vida das pessoas

O Dia de Doar é uma campanha que visa incentivar essa prática e conscientizar as pessoas sobre a importância desse ato.

No entanto, é fundamental deixar claro que as doações não devem acontecer apenas neste dia. Ajudar o próximo é uma atitude que deveria fazer parte da rotina de todos.

Um dos motivos é que, além de mudar (para melhor) a vida da pessoa que recebe a sua doação, ajudar o próximo pode lhe fazer mais feliz.

Pesquisas já comprovaram que atitudes altruístas são verdadeiras portas de entrada para a felicidade. Ou seja, é só mais um incentivo para você começar a doar!

Não deixe de ler “Saiba como ajudar o próximo em tempos de pandemia e entenda a importância desse ato de generosidade!

Cada um pode criar a sua campanha no Dia de Doar

Outra boa notícia sobre o ato de doar é que não precisam ser realizados grandes feitos para melhorar a vida de outras pessoas.

O site oficial do Dia do Doar, por exemplo, traz uma série de sugestões do que você pode fazer nesse dia.

Como indivíduo, você pode apoiar diretamente uma causa ou organização com a qual se identificada, tal como o Instituto Reação.

Você também pode criar campanhas nas suas redes sociais e fomentar a participação dos seus seguidores, amigos e familiares.

As empresas podem incentivar a participação dos seus colaboradores e aumentar o valor arrecadado fazendo uma doação própria no mesmo valor.

Formas de apoiar o Dia de Doar

Como mencionado, há várias formas de participar do Dia de Doar, tais como doando diretamente para uma ONG ou causa na qual você acredita.

Mas como também citamos, é importante que essa atitude se torne parte da sua vida e se estenda pelos outros dias do ano.

Você pode, por exemplo, se tornar um padrinho da educação do Instituto Reação e contribuir mensalmente para que os nossos alunos mantenham as suas bolsas de estudo em escolas particulares de qualidade.

Se for cliente Visa, pode contribuir com a nossa causa cada vez que utilizar o seu cartão, e sem gastar nada a mais com isso.

Suas milhas da Smile também podem ser doadas e mudar o destino das crianças e jovens que assistimos.

É possível também se tornar um dos nossos voluntários, doando algumas horas do seu trabalho dentro da sua área profissional.

Empresas podem se tornar parceiras do Reação, colaborando financeiramente ou com produtos e/ou serviços de forma pontual ou contínua.

Contribua com o Reação e faça parte desse movimento!



Skip to content