Polo Tibau do Sul/RN: o 10º do Reação

Polo Tibau do Sul/RN: o 10º do Reação

O Polo Tibau do Sul foi um projeto desenvolvido a partir do sonho do Sensei Geraldo Bernardes em expandir seu impacto social através do esporte. Inaugurado no dia 20 de agosto, o 10º Polo do Instituto Reação, está localizado próximo à Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, e começou as atividades com 120 alunos matriculados, 4 colaboradores e com o programa Escola Faixa Preta.

Tal história teve início com a visita do Sensei Geraldo ao Rio Grande do Norte, pois sua esposa já conhecia o local. Ao longo da sua estadia de uma semana, o nosso Sensei foi abordado pelo prefeito da cidade e conversaram sobre a possibilidade de firmar mais um polo Reação em Tibau de Sul.

Ao retornar para o Rio de Janeiro, Geraldo entrou em contato com o Flávio Canto, fundador do Instituto, e conversaram sobre esta possibilidade. “Se depender de mim, eu morro ali dentro, mas vai ter que sair alguma coisa.” pontuou Bernardes. 

“Só um maluco com 80 anos resolve vender tudo que tem e começar uma coisa de novo né?” Emocionado, o sensei teve o projeto do 10° Polo aprovado, e em menos de 6 meses, já estava tudo pronto para iniciar as atividades.

Com aproximadamente 11.644 habitantes e a 87km de Natal, a cidade de Tibau do Sul agora conta com os valores multiplicadores do Reação, para formar faixas pretas dentro e fora do tatame.



Skip to content