Retrospectiva 2022: um ano de Reação!

Retrospectiva 2022 Reação

Retrospectiva 2022: um ano de Reação!

Relembre os pontos altos de um ano cheio de vitórias na Retrospectiva 2022 do Reação!

O ano de 2022 está chegando ao fim, um período de muitas conquistas para o Instituto, que chega agora à marca de mais de 3000 alunos atendidos em 12 polos pelo Brasil. Para celebrar esse momento tão especial, separamos aqui os destaques de tudo que rolou por aqui!

Retrospectiva 2022 - FliCultNossos eventos estão de volta!
Depois de quase 2 anos em modo remoto ou híbrido por conta da pandemia da Covid-19, pudemos nos reencontrar em edições emocionantes dos nossos tradicionais eventos – Festa Literária e Cultural, Dia do Brincar, Troca de Faixa, Festival da Educação, entre outros.

Primeiro Inter Reação Interestadual
Em 2022, tivemos o primeiro campeonato Inter Reação com os times do Escola Faixa Preta do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Rio Grande do Norte competindo juntos! Foi uma oportunidade incrível para os nossos atletas de conhecer novas pessoas, trocar experiências e criar memórias juntos.

Inauguração de Novos Polos
Tivemos duas grandes inaugurações em 2022, com o segundo polo no Rio Grande do Norte e o primeiro em Minas Gerais, encerrando o ano com 12 polos em total funcionamento pelo Brasil.


Primeiro Jantar Solidário Internacional
Em junho, o Instituto Reação teve o primeiro jantar solidário internacional de sua história, em Miami, nos Estados Unidos. Foi uma noite inesquecível, com a presença de diversas pessoas importantes para a nossa história, itens de colecionador e muita música.

Novas conquistas
Foram muitas as conquistas do Time Reação Olímpico em 2022, como a medalha de ouro da Thayná Lemos no Sul-Americano em Assunção; o ouro da Thayane Lemos no Open Panamericano em Bogotá, a prata no mundial em Sarajevo com Gabriel Pereira e o primeiro lugar geral no Troféu Brasil.


Foi um ano de muitos aprendizados, com novas experiências, novas conquistas e cada vez mais faixas pretas dentro e fora do tatame. Agradecemos a cada um de nossos parceiros e doadores pelo apoio de sempre, e te convidamos a fazer parte dessa Reação



Skip to content