11 ago Judocas do Reação Olímpico retornam aos treinos físicos de forma presencial
Esta semana os judocas do programa Reação Olímpico voltaram a realizar a preparação física presencialmente no polo CDD-Taquara, na Estácio R9, durante três dias na semana.
Seguindo as orientações oficiais da OMS e do Ministério da Saúde, as atividades estão sendo ao ar livre e em grupos de até 12 atletas. Algumas medidas foram tomadas para tornar a prática esportiva o mais segura possível, como a distância obrigatória de dois metros, horários alternados entre um grupo e outro, aferição da temperatura e da saturação de oxigênio, questionário feito um dia antes do treino para checar condições de saúde do atleta, além do incentivo da garrafinha d’água pessoal. Também foi disponibilizado álcool em gel e o uso da máscara de proteção obrigatório o tempo todo. A presença de pais e responsáveis, que costumavam assistir aos treinos, não é mais permitida.
Para o retorno das atividades presenciais, que acontecem de forma gradual por grupos prioritários, o Instituto Reação tomou diversas medidas de prevenção ao novo coronavírus, como a realização de testes rápidos nos atletas, doados pela MedLevensohn, palestras e questionários para acompanhar o histórico de saúde de colaboradores e judocas e distribuição de EPIs para todos os profissionais do Reação envolvidos nos treinos.
Por enquanto, os treinos técnicos de judô e os atendimentos multidisciplinares continuam acontecendo de forma virtual.
Esperamos voltar em breve com nossas atividades normais, sempre seguindo todas as medidas de proteção à COVID-19.