Dia das Crianças: saiba tudo sobre a data

Dia das Crianças: saiba tudo sobre a data

“Adulto vive tendo saudades da vida que passou. Criança tem saudades do futuro”. Com essa frase de Ziraldo, iniciamos a nossa homenagem nessa data tão especial para o Instituto Reação. Comemorado em diferentes países, o Dia das Crianças foi estabelecido no Brasil por uma lei sancionada em 1924, durante a Primeira República, e através desse texto vamos trazer algumas curiosidades sobre a data.

 

Qual é a origem do Dia das Crianças? 

 

Apesar de ter sido criada nos anos 20, a data só foi se popularizar no Brasil a partir de 1955, quando uma marca de fabricação de brinquedos desenvolveu uma campanha nacional para a venda de produtos. De lá para cá, diversas outras marcas se aproveitaram do Dia das Crianças para a publicidade, até a consolidação de fato. Vale ressaltar que, embora muitos se confundam, o feriado do dia 12 de outubro não tem nenhuma relação com as crianças, e sim com Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

 

Fato é que, para nós, trata-se de uma das datas mais importantes e simbólicas do ano, pois, desde 2003, temos a missão de transformar a vida das crianças, sonhando com um mundo novo em que o futuro não seja definido pela nossa origem. Hoje em dia, temos o orgulho de atender mais de 3 mil crianças em Polos espalhados pelo Brasil e, para tornar essa data ainda mais especial, além dos presentes, separamos algumas sugestões que você pode colocar em prática para entreter a criançada.

Como comemorar o Dia das Crianças?

 

1- Diversão no Café da Manhã: aproveite as primeiras horas do dia para promover brincadeiras, fazer um suco diferente ou 

oferecer aquela fruta especial;

 

2- Dedique seu tempo às crianças: se puder, deixe de lado a televisão ou o celular, e foque em tornar a data inesquecível para elas;

 

3- Brincadeiras ao ar livre: amarelinha, pique-pega, queimada, esconde-esconde, futebol e guerra de bexigas d’água são algumas das atividades imperdíveis;

 

4- Descanso com leitura ou atividade: após muita brincadeira, é hora de mostrar a importância da leitura ou de atividades que desenvolvam a criança de alguma forma.

Qual é o melhor presente para o Dia das Crianças?

Crianças comemorando o Dia das Crianças

 

Existem muitas opções de presentes para o Dia das Crianças. Desde brinquedos a passeios, atividades em conjunto, roupas e experiências. Mas, no fim das contas, o melhor presente que podemos dar é um futuro melhor e trata-se de um trabalho diário. 

 

Para isso, o Instituto Reação realiza uma série de projetos esportivos, sociais e educacionais para garantir um universo de oportunidades para os nossos pequenos faixas pretas, desde aulas de judô com o Projeto Escola Faixa Preta até o custeio de bolsas de estudos para aqueles que se destacam, com o projeto Reação Bolsa de Estudos

 

A melhor parte é que esse presente é construído por muitas mãos, e você pode fazer parte dele! Clique aqui e doe agora ou junte-se a nós – você pode fazer a diferença!



Skip to content