Dia das Mães, dia de Reação

dia das mães - reação com elas

Dia das Mães, dia de Reação

O Instituto Reação tem como seus três pilares “Construir, Conquistar e Compartilhar” . Nada como o suporte, apoio e perseverança de mãe para ajudar nossos alunos a exercerem esses pilares e conquistarem seus objetivos. 

 

O quão importante é ter um apoio materno?

O Reação serve como escola de valores e habilidades para cerca de 3.500 crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos. Eles se esforçam diariamente para ascender socialmente através do esporte e da educação. Para isso, é necessário ter muita perseverança, foco e suporte para manter a resiliência, e nada substitui a figura materna por trás para ajudá-los. 

Acreditamos na importância da fortaleza feminina e na união entre mulheres na criação de indivíduos cada vez mais capazes. Por conta disso, criamos o nosso projeto Reação Com Elas. O programa, idealizado por Cilinha Canto, mãe de Flávio Canto, reforça a necessidade do fortalecimento de vínculos e acompanhamento das mulheres que são a base para toda a mudança de vida dos alunos do Reação. 

O projeto é dividido em 4 ciclos diferentes, cada um com seu tema: Saúde, Trabalho, Família e Feminino. Nele, elas podem lidar com questões tanto físicas quanto financeiras e mentais, com atividades sobre empreendedorismo, como lidar com as demandas da adolescência, resolução de conflitos, autoestima e cooperação feminina.

Um dos pilares mais importantes para o desempenho dos jovens em suas práticas esportivas são os valores e aprendizados passados. E quem melhor para contribuir junto ao Instituto Reação do que as mães? 

O suporte do Instituto Reação com a força maternal

Poder dividir suas conquistas pessoais, desafios e momentos de lazer com quem mais torce por você e te dá suporte é um privilégio. 

Dia das Mães - Cilinha Canto, mãe de Flavio Canto

A idealizadora do “Reação Com Elas”, Cilinha Canto, disserta sobre sua visão materna pessoal e como o Instituto Reação também traduz esse acolhimento maternal.

“O Reação é uma parte imensa da minha vida. Tudo começou por eu ser mãe do Flávio e ter participado desde o início vendo o brilho dos olhos dele com muita admiração. Me considero uma super testemunha das conquistas do Reação, da solidificação de sua identidade, da formação de senseis e da metodologia, da incorporação de novos polos…Metaforicamente, o Reação cresceu como se cria um filho, com cuidado e responsabilidade porque aqui se faz um trabalho pela educação de pessoas, para formar pessoas com valores. As famílias vêem a nós com confiança, e precisamos honrar isso.
Acho que para todas as mães, o Reação é um aliado para seus filhos se formarem com caráter e auto estima.”

Que o Instituto Reação, ao lado de tantas mães incríveis, possa continuar exercendo o papel de educador e apoiador para todos os nossos jovens que querem fazer do esporte e da educação ferramentas de ascensão pessoal e social. 

Desejamos um Feliz Dia das Mães para todas essas fortalezas que fazem o possível e impossível para seguir os sonhos dos seus filhos, e convidamos a todos a fazerem parte dessa Reação. Vem Reagir!



Skip to content