Doar ou ser padrinho? Saiba como transformar a vida de uma criança. Seja Amigo do Reação!

Doar ou ser padrinho? Saiba como transformar a vida de uma criança. Seja Amigo do Reação!

Qual dessas duas formas de contribuição seria melhor: doar ou ser padrinho? Um ponto que podemos afirmar é que ambas as maneiras ajudam a mudar vidas, e para sempre!

A partir do momento que você contribui financeiramente com uma causa na qual acredita, todos que participam dela têm a chance de ter um futuro melhor. 

 As ONGs, por exemplo, são instituições que dependem de doações para continuarem suas atividades e, dessa forma, seguirem com o projeto de transformar vidas

Outra forma de ajudar é com trabalho voluntário. Porém, sabemos que, por mais que queira, nem sempre a pessoa interessada tem tempo para participar dos projetos.

Se esse também for o seu problema, saiba que você tem outras formas de colaborar, que é doar ou ser padrinho. Assim, você ajuda a evitar que essas instituições fechem as portas e possam, a cada dia, atender mais e mais pessoas.

Confira, agora, as diferenças entre essas duas possibilidades e como elas ajudam a mudar o destino das pessoas.

Qual a diferença entre doar ou ser padrinho?

Podemos dizer que a principal diferença entre doar e ser padrinho é o tempo de contribuição. Enquanto a doação pode ser uma ação isolada ou realizada esporadicamente, o apadrinhamento financeiro consiste em uma ajuda mensal.

No primeiro caso, você pode contribuir no momento que julgar mais oportuno, o que pode ser todos os meses, apenas algumas vezes ao ano, ou em campanhas específicas.

no apadrinhamento a sua contribuição é esperada mensalmente. É ela que vai ajudar a suprir diversas necessidades da criança ou do adolescente que está sendo assistido, por exemplo, alimentação, remédio, material escolar etc. Aqui no Reação, por exemplo, as doações via apadrinhamento são utilizadas pelo programa Bolsas de Estudo para pagamento de mensalidade de escolas particulares,  compra de vale-transporte e material didático. 

Quanto a essa forma de ajuda, é bem importante destacar que a quantia doada não é entregue diretamente à criança/adolescente ou à sua família. 

No caso, ela é direcionada à instituição e/ou ao projeto social no qual ela participa. Lá, eles fazem o redirecionamento, garantindo que a sua contribuição seja utilizada para a finalidade certa. 

Além disso, quem apadrinha acompanha a vida e evolução do seu afilhado, com o recebimento de relatórios, fotos e dados sobre a sua rotina e desenvolvimento.

Qual o impacto da sua contribuição na vida das pessoas?

Aqui, no Instituto Reação, você tem a opção de doar ou ser padrinho. A sua ajuda vai contribuir para a continuidade de vários dos nossos projetos, tais como o Reação Escola Faixa Preta, Reação Olímpico, Reação Educação e Reação Bolsa de Estudo.

Ao longo da nossa jornada, diversas vidas foram transformadas graças ao trabalho voluntário, doações e apadrinhamento de pessoas que acreditam na nossa causa. Duas que podemos destacar são da Adriele Ribeiro e do Allison Cavalcante.

A Adriele começou no Instituto Reação fazendo aulas de judô, mas o que mudou verdadeiramente a sua vida foi a bolsa de estudos que conseguiu na Escola Mater graças ao seu desempenho no esporte e nas oficinas que participava. 

Sua conquista mais recente foi a aprovação no vestibular em medicina, em 2020. Ela também já participou de um projeto de intercâmbio escolar no Panamá. 

Allison começou da mesma forma, através da prática do judô no Reação. Com 18 anos já era faixa marrom no esporte e por conta da sua participação ativa nos projetos, conquistou uma bolsa de estudo em uma escola particular e também um curso de inglês.

Hoje, ele é estudante de Economia na UERJ. 

Mas esses são apenas dois exemplos de vidas que foram transformadas com doações e apadrinhamento. Muitas outras histórias de sucesso fazem parte da nossa trajetória.

Quer fazer parte de tudo isso também? Sua doação vale muito pra nós! Nos ajude a levar esporte e educação para mais jovens e crianças! Participe de uma de nossas campanhas!

 

Gostaria de apoiar a nossa causa?

Com apenas R$ 1 por dia você ajuda mais de 2 mil crianças e jovens através dos programas do Instituto Reação.

Saiba mais →



Skip to content